• Nenhuma categoria

Saiba mais sobre nossas
Ferramentas

Não basta investir nas melhores ferramentas do catálogo da MIXSEG, você também precisa seguir uma série de cuidados para garantir a plena funcionalidade do equipamento adquirido. Lembre-se: o bom profissional não é somente aquele que realiza um ótimo trabalho, mas sim quem também sabe cuidar de seus materiais.

Quando o profissional conhece a ferramenta (as suas aplicações e limitações), sem dúvidas, ele vai tirar o máximo proveito do equipamento, assim como será capaz de mantê-lo em ótimas condições.

Como conservar suas ferramentas

A ferramenta precisa ser bem cuidada para prolongar sua vida útil. Primeiro, você deve se atentar a limpeza do equipamento: nunca o guarde molhado, por exemplo, especialmente se forem objetos metálicos. No entanto, além do líquido, é importante se atentar a sujeira em forma de poeira, pois em tesouras ou alicates, esse acúmulo pode tornar a ferramenta mais dura e difícil de ser manuseada. Nos equipamentos que dependem de corrente elétrica, esse problema é ainda mais grave, uma vez que pode resultar em um curto-circuito e queimar por dentro.

Em todos esses casos, a solução para uma limpeza adequada é esfregar a ferramenta com um pano seco. Nos objetos metálicos, é possível também aplicar uma camada de óleo lubrificante para reduzir as chances de oxidação – mas nunca faça isso em ferramentas elétricas, pois pode causar um curto.

Cuidados para quem trabalha com ferramentas

O profissional que atua diariamente com ferramentas manuais precisa seguir uma série de cuidados para evitar acidentes, sendo que os principais são:

  • Treinamento: as ferramentas não podem ser manuseadas por qualquer pessoa, ela precisa ter conhecimento sobre o equipamento e saber a forma correta de utilizá-lo.
  • Equipamento: nunca use ferramentas gastas ou com problemas, nos primeiros sinais de desgaste solicite reparo ou troca.
  • Concentração: esteja sempre focado no trabalho e evite distrações.
  • Qualidade: verifique, regularmente, a qualidade das suas ferramentas.
  • Organização: após finalizar a tarefa, limpe suas ferramentas e as guarde organizadamente.
  • Uso de EPIs: se a atividade exigir, nunca se esqueça de utilizar os equipamentos de proteção individual.
>

Saiba mais sobre nossos uniformes personalizados