Dicas

25
ago
mulher vestindo camisa para empresa

Camisa para empresa: conquiste seus colaboradores com essas peças

A frase “vestir a camisa da empresa” não precisa ser apenas um ditado. Esse termo é normalmente associado com o engajamento dos funcionários junto à empresa. No entanto, o ato de, literalmente, utilizar camisas corporativas também pode ser muito positivo não apenas para a organização como também para os colaboradores. Nesse artigo, apresentaremos as vantagens dessas peças e algumas dicas para acertar na escolha. Continue lendo!

Vantagens da camisa para empresa

Assim como os uniformes profissionais, as camisas também possuem um papel importante na rotina da empresa e dos seus colaboradores. Alguns dos principais benefícios que essas peças podem apresentar são:

  • Profissionalismo: essas peças são uma maneira efetiva de passar uma imagem profissional e dentro dos valores da empresa. Com modelos bem desenhados e padronizados, a empresa e seus funcionários conquistam um patamar elegante e até mais confiante.
  • Melhora no relacionamento: há também um ponto interessante que as camisas para empresas também costumam estreitar os laços entre organização e colaborador. Assim, os funcionários se sentem parte da equipe e as chances de sucesso só aumentam. 
  • Reconhecimento: as camisas servem também como um cartão de visitas, fazendo com que os colaboradores sejam rapidamente identificados por outras pessoas e criando uma imagem relevante fora da organização.
  • Segurança: além disso, para o próprio sistema interno, também serve como um meio de segurança para portarias, por exemplo. Dessa maneira, é uma maneira de controlar o fluxo de entrada no local.
  • Divulgação da marca: como ficou claro anteriormente, a camisa para empresa divulga seu negócio e faz com que mais pessoas comecem a conhecer a marca. Pode, inclusive, servir como uma publicidade em eventos, encontros, etc.

Dicas para escolher

É muito importante enfatizar que, para fazer camisa para empresa, é essencial contar com profissionais especializados nesse tipo de produto. Isso porque, como seus funcionários utilizarão as peças com uma certa frequência, tanto o material quanto a personalização precisam ser muito bem feitos para ter sua durabilidade e eficácia garantidos.

Por isso, a primeira dica é que você pesquise bem a empresa que irá fazer suas camisas. Estude os preços, mas também analise a qualidade do tecido, os modelos disponíveis, quanto tempo está no mercado e outras informações relevantes para a qualidade das roupas.

Outra dica importante é a escolha de cores das peças. Algumas empresas optam por utilizar as mesmas cores da identidade visual, como as cores do logo. No entanto, uma opção bacana também é escolher um tecido de cor neutra, como branco, preto ou cinza para que o seu logo fique ainda mais destacado. 

Por fim, não se esqueça de pensar no conforto dos seus colaboradores. Tecidos muito grossos ou sintéticos não são muito favoráveis para temperaturas altas. Por sua vez, os tecidos leves podem causar frio nos dias mais gelados. Uma forma de resolver esse problema é oferecer diferentes modelos para que os próprios funcionários escolham a peça que preferem utilizar no dia a dia.

Onde comprar camisa para empresa

Se você busca comprar camisa para empresa de qualidade, a MixSeg é o lugar ideal. Somos uma empresa especializada em uniformes e possuímos diversos modelos para sua organização.

Além disso, somos reconhecidos no mercado de equipamentos de proteção e aqui você encontra as melhores opções de EPI e EPC para garantir a segurança da sua equipe. Consulte-nos acessando nosso site ou entrando em contato pelo whatsapp 11 96453-9015.

Até o próximo conteúdo!

Leia também



O que é Linha Viva

Últimos posts

19
ago

Conjunto Risco 2 NR 10: essencial para serviços elétricos

Manter a segurança em trabalhos elétricos é fundamental para garantir não apenas que acidentes sejam evitados como também que as atividades continuem com toda sua produtividade. Por isso, além de todos os EPIs como capacetes e luvas, o Conjunto Risco 2 NR 10 também é essencial para os trabalhadores desse segmento. Nesse artigo, apresentamos sua […]

Continuar lendo

24
jul

Conheça os principais EPI para jardineiro e proteja-se

A proteção na execução do serviço é essencial para muitos profissionais, incluindo os jardineiros. Trabalhando com cortes, máquinas afiadas, produtos tóxicos e ficando muitas vezes em risco, os equipamentos de proteção são muito importantes para evitar acidentes e preservar a saúde e segurança desses trabalhadores. Nesse artigo, apresentaremos os principais EPI para jardineiro para que […]

Continuar lendo

17
jul

Uniforme para escritório: diversas vantagens para as empresas

Muitas empresas optam por solicitar aos seus colaboradores o uso do uniforme para escritório. Essas peças, que podem surgir em diversos modelos, trazem vantagens não apenas para a própria empresa como também para os funcionários! Nesse artigo, revelamos a importância do uso dos uniformes profissionais e também quais os principais tipos para que você conte […]

Continuar lendo

17
jun

Saiba a importância dos EPIs hospitalares e quais são obrigatórios

Pacientes e pessoas comuns podem não perceber os riscos que envolvem um ambiente hospitalar, porém médicos, enfermeiros e outros profissionais que estão constantemente nesse local sabem a importância dos equipamentos de proteção. Eles servem para proteger os trabalhadores de vírus, bactérias, produtos químicos, fluidos corporais e muito mais. Nesse artigo, confira a importância dos EPIs […]

Continuar lendo

10
jun

Tipos de avental: conheça cada um deles e escolha o ideal

Um EPI muito utilizado por profissionais da área da saúde, gastronomia e até mesmo das indústrias é o avental. Eles são fundamentais para evitar acidentes como queimaduras e outros riscos que muitos trabalhadores se submetem na execução de suas atividades. Feitos em diversos materiais, existem diferentes tipos de avental para cada necessidade. Nesse artigo, apresentaremos […]

Continuar lendo

13
maio

EPI e EPC para eletricista essenciais em qualquer atividade

Existem alguns acidentes que podem acometer qualquer tipo de profissional, especialmente aquele que não utiliza os equipamentos, ferramentas e procedimentos adequados. No entanto, os eletricistas estão no grupo com maior risco e, portanto, devem sempre estar equipados com EPIs e EPCs adequadas para reduzir as chances de que esses acidentes aconteçam. Nesse artigo, apresentamos os […]

Continuar lendo

20
maio

EPIs usados em padaria fundamentais para os trabalhadores

O consumo diário de pães é um hábito para muitas pessoas. Segundo estudo feito pela ABIP (Associação Brasileira de Indústrias de Panificação e Confeitaria), existiam mais 70 mil padarias em todo o país em 2018. Hoje, esse número já é muito maior e é necessário garantir que todos os funcionários desses estabelecimentos possuam sua saúde […]

Continuar lendo

26
maio

Entenda as Normas Regulamentadoras e sua importância

Existem alguns trabalhos que por si só já oferecem um grau mais alto de risco aos funcionários e isso é extremamente prejudicial não apenas ao trabalhador como também à própria empresa. Para evitar acidentes e prejuízos, surgiram as Normas Regulamentadoras, regras aplicadas à todas as empresas e que devem ser seguidas para o bem geral. […]

Continuar lendo